Estratégia

Estratégia

Visao
  • Promoção da melhoria contínua das estruturas existentes.
    Aposta em respostas sociais de âmbito mais diversificado.
    Aposta na formação e polivalência dos seus colaboradores, dando realce ao seu desempenho, de modo a obter serviços qualificados, competentes e eficazes.
    Aposta no ensino/aprendizagem cada vez mais inserido e aberto à comunidade, tendo em conta uma maior e melhor integração.

Missão
  • Atender o deficiente mental ao nível:

    Promoção da integração sócio profissional.
    Promoção do equilíbrio das famílias.
    Satisfação das necessidades dos cidadãos deficientes mentais, ao nível da socialização, ocupação, desenvolvimento de competências, apoio e bem-estar e satisfação da pessoa.
    Procura activa de novas oportunidades, indo ao encontro das suas necessidades e maior qualidade de vida, através das estruturas existentes (Centro de Actividades Ocupacionais e Lar Residencial)

Valores

Compromisso

Contratos de trabalho, estatutos e contratos de prestação de serviços

Confidencialidade

A instituição e seus colaboradores garantem a confidencialidade dos dados pessoais e a não transmissão de nenhuma informação sobre seus clientes a terceiros, através do termo de confidencialidade.

Respeito

Tomar em consideração e preocupar-se com, é uma atitude que consiste em não prejudicar alguém, p. ex. respeitar o bem dos outros, a liberdade alheia.

Responsabilidade e Relacionamento

É um comportamento que passa pela igualdade de tratamento e não discriminação, pela imparcialidade, pela dignidade inerente a todas as pessoas e pelos direitos que daí advêm.

Dedicação e Empenho

Atitude que evidencia iniciativa, vontade, interesse participação activa, expressão de ideias, criatividade, comunicação e sentido de pertença.

Responsabilidade Social

Contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo.

Qualidade

Acreditar na pessoa/cliente, como membro activo e central da instituição, tendo em conta os seus desejos e expectativas no planeamento e na prestação dos apoios para melhorar a sua qualidade de vida, tais como: a individualização e a empatia; a igualdade entre profissionais, familiares, tutores e os clientes; a melhoria contínua e a eficiência, como uso responsável de recursos.

Política de Qualidade
  • Oferta de serviços que vão ao encontro das necessidades específicas de cada caso;
    Aposta na qualidade dos serviços (material, higiene e alimentação), segurança das instalações, eficiência dos colaboradores, formação de pessoal, etc;
    Fidelizar os actuais utentes através da qualidade dos serviços prestados;
    Estudar as associações de sucesso (benchmarking);
    Incentivar a participação dos colaboradores e clientes na estratégia da instituição;
    Manter e melhorar o relacionamento com os parceiros.